domingo, 15 de julho de 2012

REVISTA VEJA RIO: Festas de arromba



Você faria uma festa dessa para seu filho? É muita exagero!!!

Festas de arromba

Esqueça os chapeuzinhos de papelão. Os aniversários agora têm produção de cinema e custam até 100 000 reais



Fernanda com a filha Júlia no colo: o salão do prédio foi transformado em camarim

Quem costuma associar festa infantil a língua de sogra, bala de coco embrulhada em papel crepom e chapéu de cartolina colorida precisa urgentemente rever seus conceitos sobre o assunto. Para um seleto grupo de carioquinhas e seus endinheirados pais, aniversário é sinônimo de comemoração repleta de efeitos especiais, personagens de filmes, brindes de luxo, tudo cercado por uma cenografia capaz de deixar qualquer conviva impressionado. Trata-se de celebrações hollywoodianas que podem custar até 100 000 reais, valor vinte vezes maior que a quantia cobrada em um bufê infantil convencional e o equivalente ao preço de um automóvel de luxo. Cerca de quinze eventos desse tipo acontecem a cada mês na cidade, organizados por duas produtoras especializadas. A lista de clientes vai da socialite Lilibeth Monteiro de Carvalho à jornalista Gloria Maria, passando por políticos, celebridades e um punhado de empresários e profissionais do mercado financeiro. “Muitas mães me procuram e, em geral, elas têm um mesmo desejo: que os aniversariantes e os convidados fiquem boquiabertos ao chegar ao local. E é exatamente isso que eu faço”, diz Roberta Niemeyer, uma decoradora que se tornou promoter especializada no assunto.
A organização de uma superfesta infantil costuma lembrar bastante a comemoração de um casamento, tais a grandiosidade e a quantidade de detalhes envolvidos no processo. Além da trilogia bufê, cenário e animação, o pacote inclui minúcias como a montagem de sistemas próprios de ar condicionado e a instalação de um gerador de energia para garantir o ar feérico e o conforto dos convidados. Em janeiro, a advogada Alessandra Araújo, sócia da construtora Fernandes Araújo, celebrou em grande estilo o aniversário de 2 anos de seus filhos gêmeos, Victoria e Rafael. Ela encomendou um pacote para 300 pessoas com o tema “Uma noite no cinema”. Só os convites, em formato de claquete, custaram 5 000 reais. O cenário, que juntava personagens da Disney a uma réplica do ET, do filme de Steven Spielberg, saiu por 20 000 reais. Logo na entrada, os convidados tinham uma amostra do que viria pela frente. Um tapete vermelho levava a um portal onde uma reprodução do leão-símbolo da MGM rugia. Nos banheiros, uma prova de que nada havia sido esquecido: sobre as pias, artigos de higiene como sabonetes, lenços, antisséptico bucal e até mesmo a embalagem de remédios contra ressaca e dor de cabeça tinham o nome dos gêmeos impresso. A conta ficou em 96 665 reais (veja o quadro abaixo). “Nossa família sempre foi festeira, e já dei coquetel que durou mais de nove horas”, diz Alessandra.




Celebrações como a mencionada acima atingem preços exorbitantes graças a uma combinação de pais afortunados, ansiosos por agradar a seus rebentos (e se exibir para os amigos), e sofisticados itens que podem ser incluídos nesses encontros. A escolha de um detalhe, em detrimento de outro, pode levar o orçamento às alturas. Em uma festa organizada recentemente pela produtora de eventos Georgia Pereira, os pais decidiram distribuir como brinde às crianças um aquário com um peixe vivo dentro. Cada kit, que incluía ainda um pacotinho de ração, custou 50 reais. Como foram 150 unidades, a conta aumentou em 7 500 reais só com as lembrancinhas dadas de presente aos convidados. “Os pais querem fazer aniversários memoráveis para seus filhos e investem pesado nisso”, afirma Georgia. Em média, uma comemoração de alto padrão começa em 20 000 reais. Por esse valor já é possível produzir um evento capaz de encher os olhos das crianças e também dos tios, primos, avós e babás. Há duas semanas, a nutricionista Fernanda Robalinho de Barros festejou o primeiro ano de vida de sua filha Júlia com uma recepção desse porte, inspirada nos personagens da Disney e batizada como “A boutique da Minnie Mouse”. O salão do prédio onde a família mora, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, foi transformado em um grande camarim, no qual a brincadeira era enfeitar bonecos de personagens como Minnie, Margarida e Clarabela com colares e laços. “O que eu achei particularmente divertido foi a possibilidade de as crianças interagirem com os bonecos e com o cenário”, conta Fernanda, que se esbaldou junto com a filha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário